https://picasion.com/

Últimas Notícias

Dr. Jaime Fala Sobre Saída de Médicos do HRP


Numa entrevista exclusiva concedida a minha pessoa e veiculada no Jornal da Rádio Cenecista AM, o ainda diretor do Hospital Regional de Picuí Dr. Jaime, demonstrou sua preocupação com a saída de vários profissionais médicos daquele complexo hospitalar.

Segundo Dr. Jaime, vários médicos pediram prá sair, pois não concordam com a atual política econômica do Governo do Estado no que diz respeito aos salários dos profissionais médicos.

No inicio da administração estadual, o governo reduziu os salários e os médicos já ficaram inquietos, mas mesmo assim continuaram trabalhando, agora o governo cortou a produtividade e ai foi à gota d’água para os pedidos de afastamentos, pois a grande maioria desses profissionais é de fora. Apesar dos imprevistos o Hospital já realizou quase 650 cirurgias esse ano. “Faz-se necessário a volta desses profissionais para o bom funcionamento do nosso Hospital que está em fase de crescimento e logo será um dos grandes hospitais do Estado”.

 Indagado sobre seu pedido de exoneração da direção do hospital, o mesmo confirmou seu pedido de afastamento através de oficio enviado a Secretaria de Saúde do Estado desde o dia 25 de Julho passado, mas até agora não recebeu nenhuma resposta do órgão competente, mas seu ideal é mesmo de deixar a direção do hospital e ficar apenas cumprindo com seus plantões médicos, pois o mesmo é funcionário efetivo do Estado. “Mas o hospital não pode funcionar apenas com quatro médicos, Dr. Sebastião, Drª Hilda, Drª Vandete e ele próprio, não podemos voltar a fazer aquele sistema de ambulanciaterapia, chega um paciente com um problema que poderia muito bem ser tratado aqui e ter que mandar para Campina Grande por falta de especialista! Em vez de evoluirmos estamos regredindo?”- pergunta.

O almoxarifado, a farmácia, os enfermeiros, o corpo administrativo, ambos estão indo muito bem. A questão maior foi o corte da produtividade dos médicos, pois segundo Dr. Jaime, pelo menos isso deveria ser mantido como incentivo para manter os médicos atendendo nos hospitais do interior. “Torço por um entendimento entre os médicos e o Governo do Estado para que possamos tentar recuperar a equipe perdida, o que pode ser difícil, mas tentaremos recuperá-la sendo resolvido esse impasse financeiro” - disse.  

Francisco Araújo

14 comentários:

  1. porque o governador não dá um corte no salário dele tambem? é uma vergonha e falta de compromiso com o povo e principalmente com os seus eleitores!
    infelismente o povo é quem paga o preço mais alto.mais 2014 vem ai!você ricardo me enganou uma vez, mais não me engana de novo!

    ResponderExcluir
  2. Já à mim ele não enganou e nem enganará! Isso é só o começo. O governador decepcionou até os que lhe apoiaram, como é o caso de Dr. Jaime. Esse governo está péssimo! Mas Deus proverá e nos livrará de todo mal!

    ResponderExcluir
  3. Não! do litoral ao sertão cada um tem um 40 pra joga fora na proxima eleição!cade abomdade cade o salto que a paraiba precisava,decepição em vez de um salto a paraica !caiu em uam buraco,kkk!

    ResponderExcluir
  4. Na Rádio, o tavares falou que os médicos preferem ficar em grandes centros; mas não é bem assim, pois algumas pessoas foram a campina grande, e perderam a viagem por falta de médicos.

    ResponderExcluir
  5. É PORQUER ANTES NA ADMINISTRAÇÃO DE CÁSSIO E ZÉ O MÉDICOS NÃO FAZIAM ISTO?SABE O QUE A CONTECE É QUE ESTE GOVERNO É TÃO RUIM QUE NIQUÉM QUER SEGUIR SUAS PEVERSAS ORDENS!

    ResponderExcluir
  6. O POVO QUE UM GOVERNANTE OU UM MAGICO ? O HOMEN ACABOU DE ENTRAR E A SITUAÇÃO DA PARAIBA JA ESTAVA PESSIVA COM O GOVERNO ANTERIOR...~..ODEIO POLITICA E POLITICOS MAIS TEMOS QUE TER BOM CENSO E MUITA RESPONSABILIDADE AO VOTAR AINDA ESTOU ACREDITAANDO QUE RICARDO VAI FAZER ALGO COM RESPONSABILIDADE

    ResponderExcluir
  7. ERAMOS FELIZES E NÃO SABIA....E CADÊ A DEPUTADA GILMA QUE NÃO FAZ NADA PELA SAUDE DA REGIÃO????TÁ BEM CALADINHA A DEPUTADA, POIS CONSEGUIU A FAÇANHA DE COLOCAR TODOS OS FAMILIARES DELA NO ESTADO......ELA TIROU 100 QUE TRABALHAVAM E COLOCOU 250 QUE NÃO FAZ NADA....E AGORA SÓ SE VER O POVO MORRENDO, QUE DIGA OS FAMILAIRES DE GESSO, QUE FOI PARAR NA UTI DE CAMPINA GRANDE.....NINGUÉM MERECE ESSES REPRESENTANTES

    ResponderExcluir
  8. KKK..e tome 40!!!Kd o presidente da FAMUP?CASSADO..Kd a Deputada?CALADA,Kd os médicos e tds as outras especialidades q ali atendiam ate dez/10???RC Demitiu...sofremos p akeles q realmente precisam,mas é OTIMO p os q tiraram Zé..se o governo era ruim pq o HRP funcionava e pagava salarios dignos a tds as especialidades?
    kd o R$ do estado...RC COMEU???
    faz me rir akeles q deboxam do governo anterior...mesmo nao tendo o apoio da prefeitura q tratava o HRP como UM PSF(ja q mts USF de PICUI) nao tinha medicos,e a populaçao se dirigia ate o HRP.e sempre obteve socorro.HJ a AMBULANCIATERAPIA é Visivel...kd os Ortopedista e cirurgiaos???kd as promessas d BUBA?ô povo cego esse de PICUI viu...

    ResponderExcluir
  9. concordo com algumas coisas que voces falaram, mais tambem não esculache tanto! vamos eperar e aprender votar.

    ResponderExcluir
  10. O engraçado, foi Tavares na rádio, querendo culpar a realização da Copa do Mundo no Brasil, pela desastrada gestão do HR de picuí. Ele não sabe ou se faz de desentendido; se não fosse realizado a Copa aqui, não mudaria nada no repasse de dinehiro pra saúde, pois não foi tirado um centavo da saúde pra realização da Copa, pois o repasse pra saúde, é constitucional e não pode ser desviado. Se quer mais recurso, faça uma campanha pela volta da CPMF, mas não venha com essa desculpa que o país não deveria realizar a Copa do Mundo porque a saúde tá péssima

    ResponderExcluir
  11. ACHO QUE NOSSO GOVERNADOR PARAIBANO É QUEM TEM DE DAR RESULTADOS NA ARÉA DE SAÚDE,QUE EU SAIBA NOSSA QUERIDA PRESIDENTA DILMA ESTAR SIM BUSCANDO MELHORIAS PRA SAÚDE SEM MISTURÁ OU COLOCAR A CULPA NA COPA DE 2014!O PROBLEMA É QUE PRA TIRÁ ACULPA DE GOVERNO RUIM E NÃO ADMETIR QUE 40 NÃO FAZ NADA NÃO MELHOROU NADA,FICAM QUERENDO MISTURA AS COISAS .UM GRANDE SALTO A PARAIBA PRECISA,TIRÁ UM DITADOR DO PODE A PARAIBA PRECISÁ!

    ResponderExcluir
  12. DR HILDA TAMBÉM JÁ ENTREGOU O CARGO,,,,DR JAIME TAMBÉM DESDE JULHO, OS MÉDICOS FORAM EMBORA. AGORA O CUSTO DE GALINA AUMENTOU 500% SABE PORQUE, É QUE A AMBULÂNCIA NÃO PARA DE LEVAR OS PACIENTES PRA CAMPINA, JÁ QUE A SAÚDE DAQUI N"AO FUNCIONA;....MAIS SEGUNDO INFORMAÇÕES, OS DIRETORES ENTREGARAM OS CARGOS É PORQUE NÃO ESTAO MAIS MANDANDO DINHEIRO PARA A CONTA DO HOSPITAL E SIM DIRETO PARA OS FORNECEDORES.....DIDI DE TOTINHA TOMOU UMA GRANDE E DISSE QUE ESTÁ VENDO A HORA QUEBRAR, POIS ESTÃO DEVENDO MUITO DINHEIRO DE OXIGÊNIO E NÃO PAGA A ELE....É ARROCHOOOOOOOOOOOO DALE 40 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. DO LITORAL AO SERTÃO CADA UM TEM UMA CANÇÃO FALANDO QUE O 40 SÓ TRAZ DECEPÇÃO,KKKKK!AGORÁ TODO MUNDO SABE A Paraiba nunca sofreu tanto em tão pouco tempo!

    ResponderExcluir
  14. isso é uma vergonha ! principalmente pra nós que votamos.

    ResponderExcluir